segunda-feira, 13 de outubro de 2008

LANTERNAS NA ESCURIDÃO...

Esses olhos que brilham....
lanternas na escuridão, e eles me guiam...
aos caminhos do meu próprio coração.
Esses olhos tão ternos, parecem ás vezes, sofrer por alguém
e por muitos invernos, porém...
eles são indiferentes.
Esses olhos tão doces,
remetem à belos sonhos infantis,
mostram o que fostes,
mostram além do que você diz.
Esses olhos que se enchem de lágrimas quentes,
também conseguem sorrir e
conseguem mostrar sem lentes,
coisas que só o coração pode sentir.
E nas profundezas deste olhar, existem montanhas...
abismos profundos e terras entranhas,
quem sabe até outros mundos,
quem sabe o universo inteiro, nele se esconde.
Esses olhos que sobreviverão à holocaustos,
mas que nunca serão exatamente iguais...
e atravessará os muros altos...
de um tempo em vendaval...
poderoso, generoso e traiçoeiro.
Enquanto eu fico aqui a contemplar,
a imagem desses olhos
em um espelho!

3 comentários:

  1. Não sei se escrevo "sem comentários" ou "Cem comentários"...já sei:

    Dos olhares

    O meu olhar procura o seu...

    Disfarça o máximo,
    mas procura.
    Teme enormemente,
    querendo.

    Malabarista-olhar,
    Tenta não romper o equilibrio
    [das forças universais
    Tenta não se derramar
    em ilusão,
    Finge, foge, desvia.

    Pobre olhar, não pode com o dela
    e resiste
    e tenta e
    perde.

    ...o meu olhar encontra o seu:
    estou finalmente nú.

    ResponderExcluir
  2. O olhar...essa arma q temos para exprimir sentimentos q as vezes não queremos deixar transparaecer, mas q nos olham e nos analisam sempre....sem palavras ao olhar tuas belas palavras ...parabéns!

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olhos...sempre entregando coisas, que as vezes, queremos até esconder.

    Até...

    ResponderExcluir