sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

AGRADECIMENTOS DE FIM DE ANO!


Bem, nesse Natal assim como em todos os outros em minha família, todos deram as mãos com o intuito de que cada um falasse o que quisesse, fosse um agradecimento, um pedido, enfim qualquer coisa.

Escutei umas coisas bem bonitas de uma mãe que por muito tempo cometeu muitos "erros" e não cuidou de seus filhos da forma que deveria ter cuidado, e então ela disse que "cada um ama da sua forma"... e ela amava cada um deles de sua maneira. E isso ficou ecoando em minha cabeça e me emocionou bastante. Daí...houve pedidos, reflexões... e eu fiquei morrendo de vontade de falar um monte de coisas: ixe, queria agradecer por ter passado direto na UnB, por ter conhecido tantas pessoas boas e por ter reconhecido as pessoas boas, que tenho em minha vida...queria ter agredecido pelas viagens...pela paz que reinou em minha casa em vista do ano passado... pelo momentos tão doces e tranquilos, por eu está amadurecendo ao lado de uma pessoa em especial que tem me feito bem e tem me inspirado em muitos poemas que nem sempre eu escrevo. Por eu ter formado no inglês, pelas boas notas, pelos tantos planos que renasceram em um corpo que por alguns instantes estava no piloto automático. Agradecer pelos amigos insistentes que me ligam e não me abandonam, mesmo eu sendo esse poço de complexidade. Agradecer pelos meus versos desse ano, que atenderam aos pedidos do meu amigo que um dia disse que queria me ver escrever versos felizes, não mais melancólicos. Agradecer pelas borboletas que estiveram comigo durante todo esse caminho. Agradecer pelo Ipê roxo que plantei e que já está maior que eu, pois o meu crescimento não é visível aos olhos, é percebido no olhar. Agradecer cada sentido que eu vi nas coisas e àquelas pessoas que passaram rápido, mas que marcaram minha vida. Agradecer pelos abraços que recebi na hora certa e pelos que recebi nas horas erradas também. Agradecer pelas cartas que recebi, as mensagens no celular, pelos presentes...pelas aulas de interpretação de contos...de violão...que por sinal não acabei...

Ixe, tanta coisa me veio à cabeça... e eu respirei fundo...

e repentinamente, tomei a palavra, só então percebi o tanto que é difícil ter a atenção das pessoas que a gente ama...enfim, ter a atenção das pessoas...ainda mais eu...uma jovem...o que uma jovem teria a dizer, o que a Lorena teria a dizer, ela nunca diz nada assim, pra todo mundo:

"eu queria agradecer a Deus, porque esse ano foi MARAVILHOSO...e...é isso" ...

e de repente isso foi a única coisa que eu consegui dizer...tudo girava em minha cabeça...e eu travei...depois de tudo preparado...

e depois algumas lágrimas falaram por mim, justo eu que odeio chorar na frente das pessoas...

mas sei lá...foram lágrimas de paz...lágrimas de uma sensação de alma lavada, da sensação que eu tentei fazer o meu melhor nesse fim de ano...tentei corrigir certas crenças que criei em uma outra pessoa que até então não sabia o quanto eu a amava, e o quanto as diferenças nem sempre indicam indiferença. Enfim, quando olhei pro lado, minha madrinha chorava comigo... estávamos de mãos dadas...e então ela disse "somos manteigas derretidas mesmo"...me recordo do meu celular tocando... 00:01 era a tal pessoa especial que me faz bem...e do meu lado direito, minha mãe me perguntando: "por que você está chorando?"... e eu respondi: "Não sei!"... mas no fundo eu sabia!

Um ótimo fim de ano para todos...

6 comentários:

  1. Lindo isso.
    Me arrepiei
    Na época de natal tomada por consumismo, vcs pararam e agradeceram. LINDO.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Versão Censurada:
    A época é de balanços - Balanço 2008

    Lendo o seu balanço, muito delicado e, felizmente, positivo,
    me lembrei de quando
    aprendi a Balançar,
    as pernas recolher e esticar
    balançar não deixa de ser
    respirar com o corpo todo
    Balançar
    não deixa de ser
    valsar solto
    no ar...

    Também parei pra balançar a nossa relação (ou relações) de poetisa e leitor, de classmates etc. Me senti nesse direito porque suspeito estar presente de leve no seu balanço...suspeito, suspeito...
    Contudo, mesmo se não estiver, você está no meu, com destaque.
    Porque Lorena, foi especialíssimo descobrir você nesse ano de 2008. Sua sensibilidade, inteligência, a boniteza também, claro, me encantaram. Em verdade, em verdade, e falar a verdade é importante mesmo nos momentos rasgação de seda, hehe, mesmo agente ainda se conhecendo talvez pouco, queria reafirmar que sou confesso admirador seu e que me reconheço bastante nas suas mensagens e na própria coisa do escrever, já que tento também me expressar de um jeito ou de outro...
    Então,
    Obrigado Sr. 2008, por esse tiquinho de Lorena que eu ganhei.
    Um grande beijo, um ano novo bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Simplismente Lindo!!!
    Enquanto todos pedem...ainda bem que vcs agradecem!!!Parabéns!!!!
    Cada vez mais vc ganha meu respeito e admiração!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Simplismente Lindo!!!
    Enquanto todos pedem...ainda bem que vcs agradecem!!!Parabéns!!!!
    Cada vez mais vc ganha meu respeito e admiração!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. eh esse ano q passou foi incrivelmente complexo, cheio de idas e vindas! mas sempre há algo, uma força que nos ajuda a prosseguir, dizendo:
    - Por que parar, não se canse agora!
    E deve ser nessa hora que a gente se sente renovada para aguentar tudo de novo se for preciso, pq a fraqueza e a tristeza não combina MESMO com seus cabelos loiros!

    besos kerida

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Lorena, tudo bem?

    Eu fiz alguns Selos para os Blogs amigos e parceiros, estão no link abaixo, esteja a vontade para aceitar ou não, mas não deixe de dar uma olhada, bjs e boa semana.

    http://valterpoeta.blogspot.com/2009/01/meus-presentes-para-seu-blog.html

    ResponderExcluir