quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mais um poema sem nome...

Ela caminha devagar,
caçando uma nuvem para pisar
e eu fico a espreitar
cada balanço de seu vestido.
Ela colocou uma flor no cabelo
e sem nem olhar no espelho,
saiu para se mostrar.
Há um mês, era moça quieta,
sua janela nunca estava aberta.
E hoje ela vive à observar.
Dizem as velhas da rua
que a moça pediu à lua
alguém para apaixonar.
É que antes ela vivia sozinha,
trancada e tristinha.
Com medo e sempre a desconfiar.
Então descobriu um segredo,
que a vida sempre quis ensinar.
Para amar alguém,
era preciso se amar.
E desde então, ela tem nos olhos...
estrelas a brilhar,
estrelas do mar.
Seu cheiro, lembra melancia doce...
e seu gosto encanta quem consegue provar.
Eis mais uma princesa comum.
Quem disse que as mais belas pessoas são aquelas das novelas?
E ela já não tem mais medo algum
de desfilar pelas ruas rumo à lugar nenhum.
Lorena Natália
.
OBS:.quem puder escutar Roberta Sá...recomendo...as músicas são ótimas e a voz é muito bonita.

8 comentários:

  1. Oi Lorena,

    Mais uma vez um lindo poema!!!

    Roberta Sá é tudo de bom mesmo!!!
    Bom gosto musical seu!
    bjinhos e feliz natal para vc!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Brava!!!

    "Dizem as velhas da rua
    que a moça pediu à lua
    alguém para apaixonar."

    que lindo indo...!:¬)
    olhá só quem te acompanha na rima:

    1 real de amor, Baleiro e Fágner
    "O que eu não faço em tua companhia
    Dançamos na rua ao nascer da lua"

    Bem acompanhada, hehe

    Cheiro de Melância! hehe

    Podia ser a mulher melância, mas eu acho que, absolutamente, não é...

    eu acho que, certamente, deve ser essa Maria daqui:

    Maria, Minha Maria
    Domínio Público(adoro isso, sem autor, hehe)

    "Maria, minha Maria
    meu doce da melancia
    te lembra daquele abraço
    que eu te dei ontem ao meio-dia"

    um beijo Lorena!
    Obrigado!
    nunca pare!:¬)

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Obrigada pela visita!!
    Vc andava sumida de lá!!!
    Bom...
    feliz Natal para vc, com muitos presentinhos e coisas gostosas!
    Um Ano novo cheio de paz, saúde e sabedoria.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. "Para amar alguém,
    era preciso se amar."

    Lição que devíamos aprender na infância!
    Vou pesquisar sobre a cantora...ando sem ouvir muita música esses tempos!


    até...

    ResponderExcluir
  6. Olá Lorena, tudo bem?

    Mais um ano que se vai, mas com certeza não foi igual aos outros. Depois que eu tomei a iniciativa de criar um Blog para divulgar meu trabalho e conhecer outras pessoas que gostem de poesia, minha vida nunca mais foi a mesma.

    Conheci e interagi com pessoas superlegais assim com você, que deram a honra da companhia, palavra amiga, dividiram comigo notícias e informações relevantes em todas as áreas culturais e do conhecimento.

    Foram conselheiros, ajudaram com dicas que me nortearam a incrementar meu Blog cada vez mais.

    Sei que nem sempre estive presente em seu Blog, não por falta de vontade, pois o tempo é escasso, lhe peço desculpa se não respondi algum comentário ou não te visitei em algum momento importante. Saiba que você é especial para este Poeta que está aprendendo muito com essa convivência saudável.

    Más uma coisa eu já trago de berço que é saber valorizar as pessoas importantes.

    Portanto aceite meu abraço fraternal e os Votos de Boas Festas e um Ano Novo Repleto de Realizações para você e todos que te cercam.

    Em 2.009 pode contar com O Blog do Valter Poeta e com o Poetacards

    Luz e Paz

    Valter Montani
    23.12.2.008

    ResponderExcluir
  7. Lorenaaaaaaaaa
    poema doce como vc!!!!
    Feliz natal
    ;***

    ResponderExcluir
  8. "Eis mais uma princesa comum..."

    Muito legal Loriii^^
    Como sempre, mto liindoo!!!!

    Bjuss=)

    ResponderExcluir