sábado, 30 de agosto de 2008

Poema triste, apesar do sorriso no meu rosto!..=D


Hoje eu não estou triste, mas revirando meus poemas antigos, encontrei esse aqui, gosto dele....sei lá...escrevi em um dia ruim e acho que os melhores versos saem desses momentos de profundo contato com nossa própria alma, com nossas emoções de momento.

tristeza...

manhã vazia,tarde vazia...noite cheia de pensamentos...
nada mais que isso...
olhar as montanhas e não se sentir parte de tudo isso,
as lágrimas querem rolar a cada mísera palavra,
nada parece ser mais importante que aquilo que não é importante...
porque no fundo nada mais existe,
o chão foge aos meus passos,
finjo sorrisos,mas a sinceridade está nos meus olhos,
pra quem quiser ver, já que não consigo disfarçar
e nem tento...minha tristeza está por aí...
escrita nos meus versos,
inscrita nas minhas respostas irônicas,
as vezes ela escapa em beijos ou abraços apertados...
meus sorrisos loucos,revelam a necessidade de fazer o que vale a pena...
preciso de uma caixinha,pra eu depositar minhas tristezas,
as frustrações,as pessoas que sumiram,
me deixaram órfã...
preciso me esconder numa caixinha,que é a única coisa que me cabe nesse momento...

Lorena Natália

7 comentários:

  1. Oi.
    Obrigada pela visita no meu Blog!
    Ah, percebi q somos xarás...

    Tô te adicionando as mais lidos do meu blog. (Você me addd no seu tbm?)

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. "(...)olhar as montanhas e não se sentir parte de tudo isso,
    as lágrimas querem rolar a cada mísera palavra,
    (...)
    o chão foge aos meus passos,
    finjo sorrisos,mas a sinceridade está nos meus olhos(...)"

    Genial, me reconheci nas tuas palavras...ando meio triste, então me amparou seu poema.

    Apesar de a tristeza ser políticamente incorreta, de ser quase um crime falar de tristeza, ainda mais no Brasil...hehe
    Você fez muito bem...

    Agora espero alguma coisa sobre a chuva que caiu nas nossas paragens...hehe
    Já que escreveu de ipês né...a chuva leva embora as suas flores e traz os verdes, os cheiros novos, umidade do ar aos narizes infelizes, enfim...curioso pra saber o que sente disso tudo, hehe
    abraço, Lucas

    ResponderExcluir
  3. Olá, vi seu post na comunidade do orkut "eu tenho um blog" e, seguindo as pistas que vc deixou por lá, aqui cheguei.
    É dificil definir o que seja tristeza ou mesmo saber como, num fim de tarde ou numa noite qualquer, a tristeza nos braça, aguarrando-nos com força e insinuando-se por entre nossos braços. Afinal, tristeza não tem fim, felicidade sim, como dizia Vinicius. O que seria da alegria sem a tristeza e vice versa?
    não vou teorizar sobre suas poesias - nunca faria isso -; seu blog está muito bacana.
    como eu tb escrevo poesias, deixo aqu o meu convite: faça uma visita, se vc puder, ao Experimentando Versos, meu blog de poesias:

    http://experimentandoversos.blogspot.com

    abraço,

    ResponderExcluir
  4. Lucas...adorei sua sugestão...
    postarei sim...em breve..soh uma brechinha no tempo!daí vou querer ver tua opinião tb...sobre a chuva!!
    =D
    um beijuu pra todos!!^^
    thanks Lore xará..
    e José...vou visitar se blog sim!!^^

    ResponderExcluir
  5. oi meu anju...poh cada dia vc me surpreende mais com seus poemas...poemas q me levam a outros mundos...poh queria ter essa criatividade...pois a minha ja se foi embora a muito tempo...
    bjus e mais bjus...continue assim...

    ResponderExcluir
  6. Retomando a coisa da tristeza acima, sabe o que lí hoje na internet das pessoas?
    linda, porém triste, sobre uma música isso...eu posso?

    ResponderExcluir
  7. Aff...Qui tristee..;/.Muito lindo!Muitas vezes me sinto assim!;/...Coontinue com esses poemas lindos...;)♥

    ResponderExcluir